sábado, dezembro 09, 2006

"Independente sem deixar de ser mulher"

Uma música que não me sai da cabeça.
"Todo dia ela faz tudo sempre igual
e sacode às 6 horas da manhã
me sorri um sorriso pontual
e me beija com a boca de hortelã
...
Seis da tarde como era de se esperar
Ela pega e me espera no portão
Diz que tá muito louca pra beijar
E me beija com a boca de paixão"
Adoro essa música. Desde sempre. Principalmente porque me lembra uma epóca ótima, quase perfeita. Um cenário lindo, uma companhia boa, um momento gostoso.
Mas enfim, será que essa mulher existe ainda ? Ou melhor, será que o homem gostaria que ela existisse hoje em dia?
Ouve-se falar muito na tal da Cinderella moderna, aquela que arregaça as mangas e vai a luta. Que estuda, trabalha, trabalha, trabalha, estuda, trabalha, e ainda assim é a Dona da casa. Papel importante na família. Longe de ser feminista, bem longe mesmo, as mulheres comandam sempre, concorda? Elas se superam cada vez mais. Muitas conseguem se suceder bem no trabalho, se qualificar tanto quanto ao homem, ser dona-de-casa, e ainda ter o encanto que (quase) toda mulher tem. Afinal, qual o homem que resiste ao ter uma mulher deitada em seu peito, ou ao vê-la soltando o cabelo, ou ao ver os pés dela dando aquela levantadinha básica e espontânea após um beijo ?
Enquanto estava no Brasil, uma coisa que eu adorava fazer era assistir propaganda, que diga-se de passagem está entre as três melhores do mundo. E a campanha que eu mais gostei foi a da Seda "Me olha. Me olha de novo." A Seda, como sempre Top of Mind, acertou em cheio nessa campanha. Fácil é ser olhada, difícil é continuar sendo olhada pela mesma pessoa. E nossa, como nós, mulheres, sofremos com isso. Chamar a atenção de um mesmo homem sempre não é tarefa para qualquer uma não heim. Eu espero conseguir um dia...
Outra propaganda que eu achava o máximo era aquela que a mulher estava na cozinha preparando um jantar, enquanto o namorado (ou marido) está na sala lendo um jornal, nisso mostra ela abrindo uma lata de azeitonas (eu acho), daí ela se toca, fecha a lata, vai ate a sala e pede ao homem que abra a lata. Depois que ele abre, ela retorna para a cozinha e ele solta um risinho do tipo "o que seria dela sem mim?". E se sente super útil. E a propaganda acaba assim: "Independente. Sem deixar de ser mulher." Muito boa. A propaganda é antiga, refere-se a uma revista feminina.
Eu confesso, eu SUPER preciso de um homem para abrir latas para mim. Especialmente latas de leite condensado. E nem é charme não, viu ? Tenho bloqueio para abrir latas, demoro um século. Daí é sempre bom ter um homem por perto.
Esses dias estávamos, eu e meus amigos, discutindo sobre machismo, sobre o papel do homem, etc. Quem me conhece sabe o quanto sou machista. Homem tem que ser cavalheiro. Saber tratar uma mulher como uma dama, abrir a porta para ela passar, entre outras coisas.
Tá difícil encontrar mulher como aquela da música, e tá mais difícil ainda encontrar homem que mereça mulher como aquela. Eu adoraria ser aquela figura, com exceção do fato de acordar às 6 da manhã.
Que eu encontre um homem um tanto preguiçoso quanto eu... Que fique embaixo do cobertor por horas e horas...

2 Comentários:

Blogger purplebutterfly disse...

Boa descricao Milla!!

Mulher tem q ser independente mesmo....mas homem tem qser cavalheiro e ponto final!

Ja ja to ai...

Beijosss

09 dezembro, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Puxa... adorei mais este texto teu! É sério. Vc escreve bem demais, menina!
Queria muito repassar este texto no dia 8 de março... Mas não pode, pode?
Parabéns de novo!

24 fevereiro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial