sábado, dezembro 01, 2007

Cidade dos Sonhos

Depois de dois anos vivendo nos Estados Unidos, divididos entre Connecticut e Los Angeles, decidi voltar para Casa. Pois é, é com muita firmeza que eu vou tomar o rumo de volta ao Rio de Janeiro. Após dois intensos anos de muitas experiências e aprendizado meu coração, juntamente com a minha razão, pedem calorosamente para retomar a vida que deixei no Brasil. Tenho certeza de que não será nada fácil a readaptação, que existirão vários empecilhos no caminho, que a vida que eu deixei há dois anos atrás já não existe mais. Novos problemas, novos contextos. Mas é com a mesma certeza que digo que a minha determinação e força de vontade vão abrir caminhos, portas e até janelas. A Camilla que está voltando é diferente. É uma Camilla cheia de novas estórias para contar, que passou momentos incríveis, bons e ruins. Uma Camilla que teve a oportunidade de conhecer um mundo novo, uma realidade nova. Uma Camilla que viajou, conheceu, aprendeu, amadureceu. Fez novos amigos, da França ao Japão. Que aprendeu a falar inglês, limpar o banheiro, lavar roupa. Uma Camilla que trabalhou Natal, Ano Novo, Carnaval, Aniversário. Que aprendeu a viver com uma imensa dor no peito e, que mesmo assim, soube sorrir em todas as situações. Mas, a hora de ir embora chegou. Eu sou uma pessoa romântica. Romântica no sentido de idealismo, de sonho. Romantismo alimenta a minha alma, me impulsiona. Há quem diga que é bobeira de menina, uma certa inocência, talvez uma ilusão. Talvez. Que seja! Eu não quero fugir da minha natureza, ter uma nova identidade. Eu quero de volta o meu brilho no olhar, quero me sentir em casa novamente, quero ouvir o som do meu belo idioma na rua. Quero conviver com pessoas ricas de espírito, com senso de humor. E nada disso vende aqui. A vida é mecânica e previsível. Fútil e materialista. Miserável. Você é a BMW que você dirige, o óculos Gucci que você tem na cabeça, o pó que você cheira. E eu não vou colocar meus sonhos e desejos numa prateleira de supermercados. Não vou trocar a minha juventude por algumas notas verdes! E ponto final.

6 Comentários:

Blogger Mi Alves disse...

Eu tô muito revoltada.
Porque estou tendo problemas para postar meus textos...
A configuração do meu BLOG não está respeitando "enter", nem o espaçamento de linhas que eu sempre dou entre um parágrafo e outro.

Se alguém souber a solução me informe POR FAVOR!

Até já criei outro blog por causa disso. Revoltadíssima!!!

01 dezembro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Uma coisa vc pode ter certeza: VAI TER MUITA GENTE PULANDO DE ALEGRIA COM A SUA VOLTA!

Bjão gata!

04 dezembro, 2007  
Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

05 dezembro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

"Não vou trocar a minha juventude por algumas notas verdes! E ponto final."

gostei! Não sejamos apenas um nº de RG, muito menos uma conta bancária!

05 dezembro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Miiiii...desculpa num ter te atendido ...estava em uma reunião...quando puder me passa radio e atualiza isso aqui ....beijos

14 dezembro, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

deu ateh vontade de chorar, de nao ter o culhao que vc tem agora rsrs... mas eu tb to noutra situacao neh.. eh soh esperar mais um aninho e depois correr pro abraco. enfim, to feliz por vc fazer o que te deixa feliz. vou tentar te ;igar agora!

beijo enorme
res

20 dezembro, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial